segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ventana Cayon: o "baptismo"



No dia 21/08 fiz o meu primeiro trekking no Arizona! Acompanhada por uma colega da Universidade, juntámo-nos a um grupo de caminheiros e fizémos parte um trilho a NE da cidade: o "Ventana Canyon Trail".O trekking começou às 5.30 da manhã para evitar o calor do dia e para não interferir com o dia trabalho de cada um.Ao fim de 90 minutos a subir o canyon e depois de uma bonita vista sobre a cidade (Tucson), o nosso sub-grupo de três decidiu voltar para trás. Fizemos todo o trilho ao contrário até que...Eu tive uma "visão"!!! Mas concretamente uma visão de uma Crotalus scutulatus ("mojave rattlesnake", a nossa cascavel), uma simpática cobra venosa. Estávamos precisamente a falar de animais selvagens e que eu tinha que ir ao "Arizona-Sonora Desert Museum" para os conhecer ao vivo, nomeadamente as "rattlesnakes", que me fazem um bocado de impressão... A dita estava ao lado do trilho, mas tinha uma cor quase verde fluorescente que fui impossível de escapar aos meus olhos, já sugestionados pela conversa. Os meus colegas passarem por ela e não vira nada. Mas eu, a "recém-chegada", é que tinha que a descobrir! "Malta, está aqui uma cobra" e nem parei, continuei a andar, afastando-me do local. Já fui "baptizada" :) Primeiro "trek", primeira cascavel! Há pessoas que vivem cá anos e nunca encontraram uma cascavel, sobretudo deste tipo ("Mojave"), que é mais raro. Saiu-me o "jackpot"! A cobra estava em movimento, aos "SS" a esconder-se nuns arbustos. Mas quando nós parámos, para os meus colegas testemunharem que eu não estava a alucinar, ela parou e ficou com o "rattle" (guizo) no ar, sem nunca fazer barulho (o que quer dizer que não se sentiu ameaçada por nós). Ainda me perguntaram se eu queria tirar fotos mas eu disse "Eu quero é ir-me embora daqui rapidamente!". Foi um encontro alucinante!Por isso meus amigos não há fotos... Mas andei na net à procura de uma imagem parecida com a "minha" cascavel mas nenhuma tinha uma cor tão bonita (que foi o que cativou o meu olhar).
"Bem-vinda ao Wild West"!

Sem comentários: