segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A minha B.I.C.(L) A.S.

Nas cidades americanas, todas as coisas ficam longe umas das outras. Quem não tem carro não é ninguém. Ou melhor é um "Zé-Ninguém"! As quatro rodas são essenciais para chegar a todo o lado. Ao supermercado, ao cinema, ao centro comercial, a livraria, etc, etc. Ora eu recém chegada, não tenho nenhum desses veículos. Até porque conduzir aqui não é fácil para quem chega, com tantos cruzamentos. E é bom que não tenhas nenhum acidente, porque aqui os carros parecem tanques de guerra!
Com um campus tão grande e um supermercado a 2Km de distância, senti necessidade de arranjar umas rodas, mesmo que fossem só duas!
A cidade é muito plana, por isso é muito ciclável. Mas não é fácil de conduzir, porque no campus há muitos ciclistas, à mistura com peões e carros. Não é fácil gerir tudo. Mas em algumas zonas há mesmo ciclovias e por isso é bastante seguro. Mesmo assim, não dispenso o meu capacete! Estes dois olhinhos já viram muita coisa...
Os meus recém amigos do grupo "Outdoor Adventures" da UA recomendaram-me um sítio para comprar uma bicicleta em 2ª mão por um bom preço. O sítio chama Bicycles Inter-Community Art and Salvage ou B.I.C.A.S.. É uma organização sem fins lucrativos onde se "recicla", constrói e a personaliza bicicletas.
Então lá fui comprar a minha bicicleta "verde". Tinha acabada de ser feita a manutenção, comprei-a ainda com óleo a brilhar na corrente!
A primeira vez que andei nela, já com o traseiro a queixar-se, senti uma liberdade... Como asas! Agora já sou independente para ir às compras ou deslocar-me rapidamente de ponta à ponta no campus. Agora sim: YES I CAN!

Sem comentários: