domingo, 14 de dezembro de 2008

Funny Texas


"Everything is bigger in Texas". Pois... Este é de facto o maior estado dos EUA (se não contarmos com o Alaska). Não tenho dados para confirmar que as coisas aqui são maiores do que nos outros lados... Para já, consigo dizer que é um estado com coisas engraçadas. Vejam as fotos e vejam se concordam comigo.
1) T-shirt que mais se vende em Austin: "KEEP AUSTIN WEIRD". Se continuarem a vender t-shirts com esta a cor vão mesmo conseguir.
2) A cidade é muito "musical", dizem que são "live music capital of the world". E pelos visto levam isto muito a sério. Vejam o tampo de sanita que eles comercializam! Eu queria trazer um mas como a minha mala saiu de Lisboa no limite de peso, vai ter de ficar para outra vez...
3) Esta simpática loja de brinquedos+livros+material outdoor (do tipo Papa-Léguas+Bivaque+ToyrsR Us numa só loja!) tinha um aviso na porta que eu respeitei. "Pf, não traga armas para dentro da loja". Pois claro, é que as as criancinhas podem assustar-se! Assim, deixei o meu corta-unhas à porta. Não queria infrigir nenhuma lei. É aqui no Texas são tão "big", que ainda há pena de morte.
4) A entrada da "Catedral". Claro que não em estou a referir ao estádio do SLB, ou não fosse eu uma grande sportinguista (Esforço, Devoção, Dedicação e Glória!). A "Catedral" a que me refiro a a uma loja da R.E.I. (Recreation Equipment, Inc), uma cadeira de lojas de material outdoor espalhada por todas os states. Uma delícia para os aficionados de gadgets! Reparem no pormenor da porta, com piolets (ice-axe) da Grivel Mont Blanc. Já visitei 3 lojas destes amigos: Boston, MA; Tempe, AZ; e Austin, TX. Em breve vou conhecer mais uma!

Sem comentários: