quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Saudades de...





Em jeito de balanço, pûs-me a pensar do que mais senti falta nestas 4 semanas e meia fora de casa. Não foi difícil! Aqui vai (sem nenhuma ordem em particular):

1) A minha cama: grande, confortável, com lençóis lavadinho e com um colchão fofinho! Foi duro dormir tantas noites num saco de cama, onde tens de ter a pernas sempre juntas e de te mexer em bloco. Quando acampávamos, o colchonete era tão fininho que a meio da noite já tinha dores na anca (tecnicamente no grande trocânter do fémur). Já não conseguia dormir de lado, restava-me apenas dormir de costas, o que me arrefecia muito o nariz...
2) A minha almofada: sabe bem ter uma almofada de confiança para poderes dormir mais confortavelmente e de barriga para baixo. E até quem sabe para te "babares" um pouco. Tive que me desenrrascar com casacos dobrados para não dormir da cara directamente no colchonete.
3) Um caldo verde: em algumas partes do globo (quase todas) não há o hábito de comer sopa como que confecciona em Portugal: com base creme de batatas e consistente. Senti falta de comer um sopa de jeito durante estas semanas todas... Era tudo tão aguado! O ex-libris da sopas portuguesas é o caldo verde, com umas rodelas de chouriço. Aaaaah, delicioso! As minhas preces foram ouvidas em Sydney e tive direito a um verdadeiro caldo verde, com chouriço e tudo!
4) Uma toalha boa e grande: durante 4 semanas e meias sequei-me a uma toalhita com 50 centímetros por 25 cm, de material sintético "easy-dry". O que eles não explicam é que "easy dry" não significa que seja fácil secares-te àquilo mas sim que a toalha seca rapidamente. O "toque" da toalha é àspero e difícil secares-te rapidamente e não arrefecer muito. Imaginem quando tinha que secar o cabelo. Muitas vezes teve que secar o cabelo a uma t-shirt (não muito suja) Tudo isto que fazia com que fosse difícil sair do banhinho quente! Não há nada, mesmo nada, que substitua uma toalhinha turca!
5) O meu computador: durante a viagem usei muitos computadores, todos eles mais lentos que o meu. O teclado também era diferente, o que fazia com que me enganesse frequentemente a dactilografar. A internet era invariavelmente lenta e demorava séculos a carregar um nova fotografia para o blog. Foi penoso actualizar o blog, muitas vezes à luz das velas e já a altas horas da madrugada. Mas o nosso público merecia o esforço! Não há nada como o meu computador com internet wireless que permite até na casa-de-banho escrever para o blog :)
6) Ice tea limão: não sei o que é os Kiwis têm contra o ice tea, a verdade era que muito difícil de encontrar uma garrafa ou lata daquele néctar precioso. Eu actualmente não sou viciada nesta bebida, mas aprecio de vez em quando um golinho, só para quebrar a rotina da água e do chá quente. Mas uma vez, em Sydney a minha sede foi saciada!
7)O meu perfume: Durante tantas semanas a cheirar sempre ao mesmo enjoa.... Aquele cheirinho a roupa mal secada, a fumo de fogueiras ou pior, a suor!!!!!! Um cheiro bom para variar não seria mau. Nas passagens pelas lojas duty free aproveitei para mandar uns sprays do meu perfume preferido, para me fazer lembrar da minha vida normal. Roupa limpa e cheirosa, vestida de lavado todos os dias!
Esta é uma lista não terminada e a qualquer momento pode ser acrescentado mais um ponto.

Sem comentários: