quinta-feira, 29 de maio de 2008

Windy City, meeeesmo!

Terça-feira, dia 27 de Maio
Hoje foi o dia de me despedir de Chicago. Mas será apenas um "até breve"...
O dia amanheceu frio e ventoso, a fazer jus ao cognome da cidade. De ontem para hoje, o termómetro baixou mais de 20ºC. De manhã estavam cerca de 6 ºC e com o vento, era um "real feel" de 3 ºC (até parecia que estava em Banff!). Fui até ao Rehabilitation Institute of Chicago, onde espero fazer um estágio para o ano. O RIC é um edifício de 18 andares que na zona Near North, junto ao lago Michigan. Cheguei às 7.00, que é a hora em que começam a trabalhar. Para impressionar, fui de casaco, camisa, calças bonitas sem ser de ganga e sapato. É que lá os médicos não andam de jeans e ténis, como eu aqui! Como me armei em esperta, ainda apanhei mais frio, pois as calças ficavam-me curtas e camisa/casaco fracos demais para o vento de Chicago! Onde está o meu windstopper?!?
Depois fui até ao local onde fiz um estágio há quase 6 anos, a University of Illinois at Chicago. Ainda sabia ir lá, quase de olhos fechados! Fui até à bookstore comprar um estetoscópios que estavam prometidos há uns meses ao Nuno e Joãozinho! Em seguida fui almoçar a um restaurante de comida de New Orleans. Uma palavra: HOT!!!
Depois do almoço e mais algumas compras, estava na hora de partir rumo a Indianapolis. Greyhound, parte 2!!! Tive que ir de autocarro, pois no comboio não transportavam malas do tamanho da minha. Quem diria, no país do XXXL... A estação de autocarros da Greyhound era bem mais simpática do que a de Calgary, mais iluminada e sem gente (muito) esquisita. Quando entrei para o autocarro, tentei encontrei um lugar vago ao pé de alguém bem encarado. E consegui, felizmente. Demorámos cerca de 3 horas a chegar a INDPLS, depois de passarmos em dezenas de McDonald's, Wendy's, Denny's, KFC, Taco Bell & Família Lda. à beira da estrada! Indy, at last!

Sem comentários: