segunda-feira, 26 de maio de 2008

Banff ou Chicago: my kind of town?!?

Foi bom regressar a Chicago! Reconheci muitos dos locais por onde passei há quase seis anos atrás. A minha livraria preferida, o cinema onde fui ver o filme "Sweet Home Alabama", o loja de desporto favorita (que hoje já não me pareceu nada de especial, apesar dos seus 6 andares), o "El" (o metro), a igreja onde assisti a uma missa depois me ter safado de uma situação mais difícil... Está tudo no sítio! Mas a cidade, está diferente... No horizonte, veêm-se em todas a direcções guindastres e arranha-céus a serem construídos. O condutor do shuttle bem me tinha avisado, a cidade está diferente, está em contrução. O Mayor Daly quer renovar a cidade (o Mayor ainda é o mesmo de há seis anos!). Depois da tranquilidade de Banff, a cidade pareceu-me muito barulhenta! Buzinas de carros, de ambulâncias, as conversas ruidosas entre os transeuntes. Muita gente a circular, de saco de compras na mão e copo de refrigerante na outra. Aqui temos que estar sempre atentos, às pessoas, aos semáforos, aos carros... Vive-se mais rápido, quase em "taquicárdia"... A cada esquina, há um afro-americano alguém a pedir "some change"... "Mudança"?!?! Eu não te posso dar a mudança... A mudança está dentro de nós! Queres mudança? Então pensa bem em quem vais votar em Novembro...
Se tivesse que escolher uma cidada onde morar: Banff ou Chicago?!? É uma pergunta difícil, mas uma escolha fácil. Chicago foi a primeira cidade norte-americana que conheci e por isso tem um significado especial... Mas Banff?!?! Banff tem tudo o que eu gosto: ar limpo, montanhas, lagos, rios, o karaoke no Wild Bill's! E a tranquilidade.... Aaah, "easy going living"... Será que precisam de médicos por aquelas bandas?!? Eu até tenho formação em "wilderness medicine" ;)

Sem comentários: