quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A mui nobre cidade invicta


Desta vez não rumei nem para Este, nem para Oeste. Não cruzei a linha do equador... Parti para norte para uma das cidades mais belas de nosso País, o Porto.
Mais uma vez, o motivo da minha visita não é um turismo, mas sim trabalho! Sim, porque ao contrário do que dizem as más línguas eu, de facto, trabalho! Não é só passear!
A cidade tem um carácter próprio: o granito frio dos edifícios e a calor
da pronúncia do norte. Ao contrário do que todos pensam mais a sul, aqui não está a nevar nem faz muito mais frio do que em Lisboa (tenho recebido vários conselhos por sms e email para me agasalhar!).
Já tive o prazer de experimentar o metro do Porto, que é bastante diferente do lisboeta, já quem raramente anda debaixo da terra. É mais um eléctrico rápido do que metro! O passe daqui chama-se "Andante". Pûs-me a pensar e é um nome engraçado... Acho que tem a ver comigo. Sou uma "andante" que anda vagabundear ao sabor de uma partitura o destino compôs! Mas eu sou a Maestrina!!!

Sem comentários: