quarta-feira, 4 de junho de 2008

ACSM, D-day #2

Sábado, dia 31 de Maio (último dia de viagem...)
Mais um dia de apresentação, depois de uma noite de 3 horas de sono... A sessão começou as 9 horas, com poucas pessoas na sala. Os apresentadores distinguiam-se dos demais porque estavam de fato e gravata. Os restantes espectadores eram amigos de quem ia apresentar e distinguiam-se porque tinham uma máquina fotográfica ou telemóvel em punho para tirar uma foto aos seus amigos no seu "momento de glória"! Eu tinha duas "friendly faces" no público! Pode-se dizer que 10% da sala estava a torcer por mim ;) O primeiro apresentador não apareceu, teve ter ficado com medo! Eu pelo menos tive coragem para aparecer, vamos ver é se não me engasgo... A minha apresentação foi a quarta e última. Nesta espera, estive mais tranquila que no dia anterior. Não sei se seria pela experiência passada acumulada, se pelo facto da sala estar quase vazia ou porque estava confiante que dominava o assunto... Chegou a minha vez e lá fui eu outra vez para a "spotlight". Comecei por apresentar o doente/atleta em causa, falei do mecanismo de lesão, coloquei hipóteses de diagnóstico, "li" os Rxs e RMN... Estava concentrada de forma a não me enganar a pronunciar expressões difíceis como: distal radio-ulna joint, débridement, impingment, triangular fibrocartilage complex, luno-triquetral ligament... Já é difícil dizer em português, quanto mais em inglês para um público anglofóno! Mas safei-me! Acho que correu bem, a julgar pelas poucas perguntas que fizeram. A outra hipótese é ninguém ter percebido nada e por isso não fizeram perguntas!
Foi uma boa experiência mas não sei se será para repetir... Mas esta "conquista" já ninguém me tira!

1 comentário:

Luisa Tome disse...

Boa didi, como sempre com muita classe, não destes hipótese! They stayed speechless!!! ;) Se eu lá estivesse estaria certamente com uma máquina fotográfica para imortalizar o momento!