quarta-feira, 4 de junho de 2008

ACSM, D-day #1


Sexta-feira, dia 30 de Maio

Hoje foi o dia da minha primeira apresentação. Acordei bem cedo, para fazer o upload da apresentação. Às 6.30 lá estava eu, de olhos esbugalhados, escleróticas raiadas a vermelho, depois de mais uma noite mal dormida... Depois disso passei pelo Starbucks no lobby do meu hotel para tomar o pequeno almoço. Nestas alturas, é díficil a comida passar mas fiz um esforço, precisava de combustível! Já "trajada" a rigor, como mandava a ocasião, fui para a sala da sessão uns minutos antes do início. O moderador chegou em cima da hora. Parecia bem disposto, o que é sempre um bom sinal! A minha apresentação foi a sexta de um total de oito. Tive que esperar pela minha vez. A espera foi dura... Comecei a ficar com um sono... Tive que me beliscar para me manter acordada! Onde está a adrenalina?!? Já se gastou toda?!? Ajuda!!!!! O meu "treinador" ia-me dando as últimas indicações para melhorar o meu desempenho. E ouvia, tentando encaixar tudo nos meus neurónios adormecidos. Quando chegou a "hora H" levantei-me e lá fui eu... O tempo passou a correr! Já está! Boa!
Os feedbacks foram todos positivos, mas também normalmente ninguém tem a indelicadeza de te deitar a baixo nestas alturas!
Queria aproveitar este blog para fazer um "acknowledgement" ao meus co-autores, porque sem o seu trabalho seria impossível fazer esta apresentação. Cerca de 99% da apresentação é mérito deles. Obrigada.
Depois desta emoção, seguiu-se um almoço e uma sestinha que foi importantíssima para recuperar energias. À tarde encontrei-me com o co-autor do meu caso clínico, que me ajudou a seleccionar e a "ler" a imagens de RMN e a melhorar os slides. No final da tarde fomos ver um jogo de baseball dos Indiana Indians contra os Toledo Mud Hens, que começou com o picnic "à americana". Fomos a este jogo com um propósito exclusivamente científico (!), uma vez que o meu caso clínico de amanhã é sobre um jogador de basebol :)
Depois da "festa", seguiu-se um momento de reflexão. Estive a preparar a apresentação de amanhã pois tinha que ser a pessoa que mais sabia sobre aquele assunto dentro da sala. E acho que consegui, ao fim de algumas horas de trabalho. Entretanto para não esmorecer, mandei ver o room-service para que dar uma força!
Dorme bem (claramente um afirmação retórica), pois hoje foi um dia "em grande" mas amanhã há mais...

Sem comentários: