domingo, 14 de dezembro de 2008

And the Heisman goes to...


Hoje foi um dia especial para os americanos, porque soube-se quem ganhou o Heisman Trophy. O Heisman é um prémio anual para o melhor jogador de futebol (americano) que joga na posição de quarterback, o "pensador do jogo", o "camisola 10" do nosso futebol.
Esta distinção é tratada como se fosse uma espécie de prémio Nobel! O país parou para ouvir o nome do feliz contemplado. Um dos três nomeados joga futebol aqui em Austin, na University of Texas, por isso a cidade estava em "pulgas"! Os nomeados deste ano foram: Colt McCoy, o menino da casa; o favorito e vencedor do ano passado Tim Tebow (Florida), um menino bonito que nas horas vagas ajuda os orfãos nas Filipinas; e Sam Bradford, de Oklahoma, que é 1/16 (!) de índio Cherokee e por isso muito popular entre essa minoria. Em directo às 19.50 foi anunciado o vencedor: SAM BRADFORD!!! Mais um atleta que foi imortalizado...
Eu assisti a tudo em directo num bar da cidade, que não comemorou de forma efusiva o Heisman do Sam... Quanto ao cowboy McCoy, pode ser que seja para o ano. Pelo menos teve a oportunidade de "cheirar" a glória.

Sem comentários: