domingo, 5 de outubro de 2008

Whirinaki Forest Park - Rotorua










Depois de quase 9 horas de repouso, partimos para o ultimo dia de trekking. O percurso normal seria novamente pelo rio, mas como estao a construir um trilho novo para BTT aproveitamos! Encontramos pela primeira vez o silver fern (o feno prateado) que e um dos simbolos da NZ.


Um pouco depois do almoco chegamos a fim do trilho e reencontramos a nossa carrinha. Soube bem tirar os pes das botas e meias molhadas! A zona onde estamos tem um grande geotermalismo pois encontra se na juncao de duas placas tectonicas. Fomos ver piscinas naturais de lama quente e depois dar um mergulho num rio onde a agua estava a temperatura de 40 graus! Assim e facil tomar banho no rio! Depois de revigorados pelo banhinho em aguas quentes (e quem sabe medicinais) fomos ate a cidade de Rotorua, junto ao lago Rotorua. E incrivel a quantidade de gaivotas, cisnes e patos que andam por la! A noite fomos a um show de folclore Maori. Foi muito interessante! O jantar foi no restaurante Fat Dog onde as doses eram mesmo fat! Acabamos a noite num parque de campismo com chuveiros de agua quente e electricidade. Um luxo!

8 comentários:

Anónimo disse...

Meus queridos o Du já está em casa e vcs pelo visto estão se divertindo (sic).As imagens são muito lindas e com certeza marcarão seus corações.
Beijos pra vc e para o Miguel do Brasil.
Noemia

Luisa Tome disse...

Olá afilhados! Eu hoje até vesti a minha t-shirt com o silver fern e logo de manhã tenho esta agradavel surpresa... blog actualizado! Estamos em sintonia! Belas fotos! Rio com água quente?!? Mas só pode ter sido a pedido, didi :) Continuação de excelentes caminhadas... com ou sem pés molhados! Muitos beijos e abraços da Papa-Family

Anónimo disse...

Olá amigos,

Que bom ver que estão bem...mas q'é lá isso de 9 horas de descanso...isso é muita hora :-), eheheh.
Divirtam-se amiginhos e não se esqueçam: queremos notícias!!!

Beijinhos e abraços,
Pipas e Kiko

Anónimo disse...

Acho que nao li bem...voces foram pelo trilho da BTT? Nao percebo, nesse país é permitido aos trampers andarem nos trilhos de BTT? I'm shocked! É muitéfrente a Nova Zelandia..
BJS, Tinuki

Anónimo disse...

Olá Rita. Deambulava pela net á procura de informação para aventuras futuras pelos lados de Cahamonix quando me cruzei com o teu blog. As tuas fotos trouxeram-me algumas recordações antigas dos Alpes. Mas são sobretudo as tuas fotos da NZ que me trouxeram mais boas recordações. De há alguns bons anos atrás. Enfim, não nos conhecemos mas quase senti que vos conhecia. Queria apenas desejar-vos felicidades e boa viagem! João Luis joao.matos.luis@netcabo.pt

Anónimo disse...

Claro que vcs so podiam mesmo ter uma lua de mel assim:)
Ver as vossas fotos trás-me recordações duma viagem que tive a oportunidade de partilhar com vcs!
Namasté my dear friends!!

Rita disse...

Muito obrigada pelos vossos comentarios! E bom saber que esta alguem do lado de la!
Rita & Miguel
perto de Waitomo, na ilha do norte da Nova Zelandia!

Artur Pegas disse...

Olá Rita e Miguel. Estou a reviver passo a passo essa viagem, e ri-me a bandeiras despregadas quando vi o cão versão WC. Se bem me lembro uns metros à frente havia uma ovelha que era uma loja de lembranças. eh!eh!eh!
E essas passagens de rio a vau? e andar com botas encharcadas? Não é tao mau como parece pois não!
Espero que tenham gostado das grutas em Waitomo e fico a fazer figas para que consigam ver o Taranaki. É uma montanha linda ... e eu não a vi snif... snifff.
Beijos e abraços e votos para que se divirtam à grande ... Voces e todos os Kiwis que vos rodeiam. São os votos da Papa Family